A REALIDADE PARECE FICÇÃO
19 de agosto - Dia Mundial da Fotografia
Quando me deparei com a foto do menino diante da livraria destruída, imediatamente me lembrei o ocorrido em 2022 quando do salvamento do acervo de 5000 livros que se encontrava na Biblioteca José Calvi. Quando subi as escadas e cheguei no local onde encontrava-se, quase idêntico a imagem da foto. A situação não foi provocada por um bombardeio, mas devido o período que a Pandemia Covid durou, período que o acervo ficou fechada em SEDE VACANTI, processo de mudança da comunidade/igreja que passou de Congregação para Regional. Felizmente o acervo foi salvo e transportado como doação e o mais importante não foi reciclado.
A realidade parece ficção [ FOTO POSTADA ]
Essa foto impressionante é do dia 8 de outubro de 1940… No dia anterior, Londres havia sofrido outro terrível bombardeio por parte dos alemães. Uma das coisas que me chamou atenção na foto foi que o menino sentou-se na livraria destruída para ler seu livro, e não o pegou para levar para casa… talvez porque nem tivesse mais casa…
BOMBARDEIO A LONDRES
Lembrando que durante a leitura do Livro "O Clube do Livro do Bunker", a foto exemplifica a situação que acontecia na história contada com bombardeios acontecendo de ataques, que duraram cerca de oito meses, era minar o moral do povo britânico e facilitar um potencial invasão da Grã-Bretanha. Mas esse objetivo não foi alcançado e Hitler redirecionou seus esforços para o leste da Europa, invadindo a Rússia.
Mas o ditador nazista não desistiu de atacar a ilha britânica: em 1944, ele lançou as bombas voadoras V1 e V2 mais uma vez sobre Londres…
Comentários
Postar um comentário